sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

pra desejar.

e tá na hora dos rituais de ano novo..
de abrir o armário, jogar o lixo fora, desapegar-se de tudo o que for 2011 demais.
tá na hora de procurar roupa clara, sentimento claro. tudo o que puder brilhar.
porque o calendário nos concedeu uma oportunidade - mais simbólica impossível - de reciclar a pessoa que fomos. sentir e pensar coisas novas, atrair pessoas diferentes. é como se finalmente encontrássemos uma gaveta grande o bastante para guardar tudo o que tem acontecido e não nos agrada. e aí começar tudo de novo. tudo novo!

é bonitinho. o coração acredita de verdade em alguma magia na hora da contagem regressiva... como se o que nos separa da suprema felicidade, do sucesso e do amor fossem alguns segundos.
como se a taça de champagne fosse algum elixir de juventude.
a verdade é que não é segredo pra ninguém que to bem longe de ser uma pessoa fria. e é por isso que sou completamente apaixonada por essa atmosfera de fé.
só queria mesmo que ela não acontecesse uma vez por ano. e queria mais... queria que esse ano, quando a gente for dizer as palavrinhas de sempre "Feliz Ano Novo", "Bom 2012" a gente gaste pelo menos um minutinho desejando isso de fato... que a gente não caia no mecanismo de só repetir isso da boca pra fora... que tenhamos um pouquinho mais de consciência do que estamos dizendo pra pelo menos o universo - ou a entidade responsável pela sorte - captar bem a mensagem. não apenas diga, deseje mesmo.

e quando você tiver praticado isso bastante, talvez você possa aplicar o mesmo exercício ao "bom dia", "boa tarde", "boa noite", "feliz aniversário".
pra que essas falas deixem de ser provas de educação pra significar uma porçãozinha de consideração também.

e depois disso sim, me sinto digna de te desejar um LINDO 2012. que você tenha saúde emocional, mental e física e que tudo ao seu redor te presenteie com boas doses de sorte. - você vai ser feliz assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário