segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Minha querida menina,

Finalmente nos encontramos não? Ouvi falar bastante de ti e devo dizer que és extremamente semelhante ao quadro seu que pintei na mente. É que como décimo sétimo, ouvi descrições suas de outros dezesseis anos e devo dizer que só te imaginei um pouquinho mais esbelta e mais loira - nada que não vá mudar de um mês para outro.
Sei que passaremos juntos um tempo relativamente longo e muito importante para as tuas expectativas e sei que geralmente és tu quem dá as cartas por aqui, quem pede, ora, faz planos de metas e invariavelmente reclama se algo foge ao teu plano - sem injustiças, eu sei que nem sempre exageras e que geralmente esse "algo" é coisa demais, mas queria dizer-te que só para variar, dessa vez quem vai fazer pedidos aqui sou eu.
Peço que sejas um pouquinho mais enérgica... que saibas dormir bem, comer bem e que por todo o amor de Deus, pare com essa mania irritante de gastar mal teu tempo. Nós dois sabemos que tu precisas de descanso, mas para isso é essencial que te livres desses vácuos que preenchem sua agenda - que é quando nem produzes, nem relaxas, nem te divertes. Durma, saia, coma, leia, veja filmes - qualquer coisa - mas por favor, gastar essas brechas tão valiosas com pessoas e atividades insignificantes, não... porque o resultado disso, quem sentirá sou eu quando tiverdes ferrado teu ano e reclamarás em alto e bom som na noite de Reveillón.

Em segundo lugar, abstraia, criatura. Por favor, pares com essa mania louca de controlar o que não depende de ti e é trabalho meu. Que tal ser um pouquinho mais serena só para variar? Creio que não tens muito o que perder, e creio que hás de convir que pelo sim pelo não os resultados de quando tudo ocorreu do teu jeito não são lá os mais satisfatórios. Na pior das hipóteses tudo será como sempre - o que torna a minha proposta algo bem isento de riscos. E antes que ignores alguns pontos do meu pedido, saiba que estão inclusos na proibição aqueles teus arrependimentos pelo que não fizeste. Que diabos de mártir estúpida és tu, garota? Ou achas realmente que o real motivo para que ele nunca ligasse foi a mecha de cabelo que caiu sobre teus olhos em X  momento, ou uma palavra que disseste? Ou achas realmente que havia algum modo de salvar aquela amizade que há anos se arrastava fraca? TE LIVRA DESSE COMPLEXO DE CENTRO DO FRACASSO, DE OLHO DO FURACÃO.

Por fim lhe peço que goste-se mais. Que te elogies, te cuides, te encha de agrados e de ânimo. E não é porque sou militante dessa teoria cansativa de amor próprio, autossuficiência e blá blá blá. Concordo contigo em achar que receber cuidados de outrém é muito mais eficiente e agradável, o problema é que tenho observado que o mar realmente não está para peixe. As pessoas têm sido idiotas e só pioram de uns tempos para cá - o que reduz demais a disponibilidade de encontros (amorosos ou não) interessantes - siiiiiiim, essa é a razão, não há nada errado contigo. E na falta de quem te cuide, em lugar de aceitar qualquer migalha, só para variar, experimente seus próprios cuidados. Não vai ser mais fácil não, mas é mais digno pelo menos - e muito menos cansativo, eu juro.

Penso que é essa a pessoa que eu desejo comigo esse ano. Alguém que durma mais, trabalhe mais, se divirta mais, se desgaste menos e que por favor, reforce o filtro seletivo. Por favor perdoe a audácia de inverter os papéis esse ano. O jeito de ter um feliz ano novo é esse e não fazer um brinde à meia noite, pular 75 ondinhas ou comer 3 sementes de abacate.
Por último, se te conheço bem, peço que leias alguns dias seguidos essa carta, até que te convenças por inteiro do que digo. Se gostas dessas linhas, podes saber que nos daremos muito bem.

Carinhosamente,
2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário