quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

parte 2/1000

compulsão.
comidachocolatesapatobolsapessoarelacionamento
chocolatechocolatechocolate.
vocêvocêvocêvocê.
comprarcomprarcomprar.
o mais engraçado no vício é que a cada vez que cedemos ao prazer que ele nos dá, sentimos que aquela ação, seja ela qual for está trabalhando pra nós. se o alívio é meu, quem manda aqui sou eu, não?
não.

nunca tive pressa. tive sempre ansiedade. e cuidado pra não confundir os dois.
pressa diz respeito à velocidade. ansiedade diz respeito à desfecho.
quem tem pressa quer que chegue rápido. quem anseia quer que corra bem.

garanta-me que vai ser perfeito e pronto! estou livre de pensar no assunto até o dia em que esse futuro se concretize.
o problema é que pra pressa não tem solução. ainda não há quem mude o tempo e o que os apressados ganham é impaciência ou frustração.
pra ansiedade não. pra ansiedade tem remédio. tem calorias em pacotinhos promocionais no supermercado. tem cartões e mais cartões de crédito. tem compras parceladas em 107 vezes. tem relacionamentos destrutivos à vontade. tem obsessões - que no mínimo ocupam a mente até que nos lembremos do quanto é difícil conviver com o medo do fracasso.
e são remédios que expiram. e que exigem doses cada vez maiores, sem nenhuma tendência à cura ou à alta.
e tem mais. esses vazios estratosféricos dificilmente se preenchem com pouco. com unidades.
é preciso muito muito muito de tudo.

acho que essa é a história de como eu abracei minhas compulsões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário