domingo, 3 de junho de 2012

Rasgue antes de ler

não que suas acusações não combinem com as minhas usuais megalomanias, psicopatias, histerias, sei lá... Não que não haja por aqui gritinhos de orgulho ferido... É óbvio que sim e sim! Mas tenho andado sã demais pra não me defender diante disso. Dessa vez realmente não fui eu, dessa vez realmente não botei os pés pelas mãos! Fiz tudo certo... Nem te quis tanto assim, poxa. Tenho bebido demais, fumado demais e ouvido blues demais. Na verdade nem tenho, mas tenho pensado nisso, tenho me sentido assim - como esses velhos melancólicos em pubs enfumaçados ao som de um bom sax... E isso não tem nada a ver com nada, eu sei... Mas eu tenho. E tenho me empurrado, me apertado contra paredes imaginárias demais, tenho repetido demais, tenho tolerado demais... Não que isso não combine com as minhas usuais psicopatias, mas sei lá. Tenho cobrado muito e você tem me impressionado tão pouco, tem sido tão louco e bobo e raso e pequeno... Acho que sempre gostei mais de 'gostar' do que de viver, de escolher que de ganhar, de lembrar que de viver... Mas é que tenho achado todo mundo meio vazio demais... Tenho pensado dia a dia como nasci no tempo errado, no lugar errado... Como queria de volta um Cazuza, um Renato... Como queria aqui perto um Zack Condon, com seus acordeões... E tenho andado sozinha demais nesse meu jeitinho. A verdade é que pensar nisso têm me feito me amar demais. Caramba, você não imagina o valor que eu tenho dado a esse espacinho aqui na minha cabeça que é só meu... To tão ciente da delícia que é ter a mim mesma... Sei lá, sei lá, quem é que sabe, quem é que precisa saber?! Que coisa... E é por me sentir assim que tenho sentido um apreço, um apego, uma fascinação, talvez, pelos infelizes que não tem nem mesmo esse espaço... "Ter inimigos fora de si é perturbador, tê-los dentro da própria mente é assustador" (O Futuro da Humanidade). O mundo tá tão pequeno, tamanho único, individualizado, individualista e ao mesmo tempo massificado... É estranho, mas tanto é possível que é verdade... E a gente ainda se julga em posição de classificar médicos e loucos, de fazer divisões, classificações e comparações futilizadas. Cansei - por hoje eu cansei... "Parece cocaína, mas é só tristeza..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário