sábado, 5 de novembro de 2011

um beijo pro passado.

comprovado: voce tem um impulso louco de buscar situações com 90% de chance de fracasso.
e não, você não gosta do sofrimento - livre-se dessa tristeza, ao menos - a verdade é que você ama desesperadamente os 10% de chance de funcionar, e atribui a eles um valor tão grande que o risco inteligente da opção esmagadoramente mais provável fica pequenininho,

é que você tem essa mania tão bonita de prestar mais atenção no pedido de desculpas que no erro...
de com o tempo ir esquecendo da parte triste e cultuando os lampejos alegres. e não, não te condeno por isso.

otimismo retroativo é o nome pra essa sua síndrome. você tem essa característica louca de olhar pro seu passado e perceber o que foi bom. e que mal há nisso? uma extrema falta de aprendizado... compreende-se que você não acredite naqueles que já tentaram - e eu jamais te aconselharia a fazer tal burrada - mas é que é loucura não extrair nada nem dos próprios erros. mas não te quero ver tristinha assim... nunca fui dessas amigas pé no chão, com esse discurso raso de "ele não te merece, bola pra frente"... não: dramas não existem pra ser ignorados. e quer saber de um segredinho? sempre simpatizei com esse seu tipo, com essas síndromes de princesa. acho válido esse seu jeitinho de ter fé nas coisas.. acho que sem essa ingenuidade a gente teria poucas chances de ser feliz...  e te digo que um friozinho na barriga, um buquê de flores acabam compensando suas decepções um dia. porque você é de alguma forma programada pra se recompor assim, bonita.
vou te dizer também que tenho buscado - ou então, parado de fugir - de alguns fantasmas meus do passado. histórias antigas eu sei, que hoje - tanto tempo, tanta vida, tanta gente depois - perderam a capacidade de me     atormentar. existem, mas já foram procurar alvos outros e hoje quase me respeitam... porque percebem que eu me refiz.. que existe vida após qualquer coisa - até depois dessas tempestades sentimentais...
e no fim, não sei se existe lá um prazo de validade pra essas coisas.. acontecimento nenhum vira passado quando passa...  vi relacionamentos - meus inclusive - que viraram pré-história antes mesmo de começarem.. . mas se isso te acalentar de algum modo, isso daí que existe em você tem prazo de validade também... as vezes você só precisa de criar coragem e abrir mão de alguns rótulos pra descobrir a data...

Nenhum comentário:

Postar um comentário