quarta-feira, 9 de novembro de 2011

aos meus desejos.

a consciência de que você ESTÁ FAZENDO BESTEIRA e a certeza de não querer parar.
relaxa, a auto-preservação nunca foi meu forte também...

e acho que as vezes a gente é assim mesmo... tentei tantas vezes fazer a "coisa certa" e vi as melhores chances fracassarem. essas receitas não são tão confiáveis assim, sabe. parametrar a felicidade é loucura... são preceitos errados, tão tão errados. não quero aplicar aqui aquele clichê de "vai aparecer quando você parar de procurar", porque acho que te livro dessa culpa de influenciar tanto assim nos acontecimentos. vai acontecer se você tiver sorte, quando acontecer e cá entre nós, pelos "casos de sucesso" que andei estudando, a regra não fica tão clara quanto se quer. aparece pra quem espera, ou pra quem se desespera, e as vezes só não acontece. a vida não se obriga a acontecer pra ninguém. na verdade mesmo, os seus desejos é que não se obrigam a se realizar. a vida, melhor dizendo, acontece sim... quase sempre de uma maneira muito pouco pensada. só que tenho ultimamente me convencido de uma coisa - não dá pra viver na pressão ou quiçá prepotência de planejar tudo o tempo todo. isso considerando-se que seus pedidos tenham a força de planos. quem foi que disse que o que você quer é tão bom assim? quase sempre a gente atende às nossas cismas, aos nossos caprichos, e quer desesperadamente alguma coisa que se revela medíocre demais... decepcionante demais.
no fim das contas, se não sabemos pedir, acho que o melhor que pode nos acontecer são mesmo essas surpresas que o futuro mandar.
quanto aos meus desejos tenho uma única ressalva: que eles não se realizem, por favor.


"Em última análise, amamos nossos desejos e não os objetos deles" (Friedrich Nietzsche)

Nenhum comentário:

Postar um comentário