sábado, 19 de novembro de 2011

maquiada.

e não, não adianta negar... é que é cínico demais a gente dizer que não se importa...
conheço muito bem esse nosso jogo de desocupar o coração numa fé louca de que seja verdade aquela história de "vem quando você menos esperar". e aí a gente se vê obrigada a sustentar uma maturidade emocional que não tem... a gente começa a apelar pra uma racionalidade que não existe.. aqui não.
faz tempo que eu adoto essa prática de fugir ao máximo da expectativa pra poder ser surpreendida, mas você há de convir, que quem realmente não está se importando, não perde tempo tentando repelir as expectativas... elas só não existem e pronto - isso é, se isso for realmente possível pra alguma pessoa.
o que eu tenho notado é que repetir mil vezes pra mim: "fica fria, fica fria, fica fria, você tá ótima, ele não importa, isso não importa" é justamente a forma mais patética de demonstrar que a fragilidade existe sim... reprimida, infelizmente, porque as pessoas se acostumaram a valorizar a frieza humana. tá na moda essa coisa toda de não se envolver, não se apegar e ai dos tolos que não aderirem.
engraçado pensar sobre isso, não?

queridos amiga, mãe, irmã, irmão, namorado, desconhecido, colega, psicólogo e confidente,
venho através desta, solicitar que vocês me devolvam o direito ao drama, à empolgação infantil, à ansiedade, à curiosidade e ao choro que em algum momento recente foi roubado de mim. é realmente tão absurdo que eu me canse de maquiar sempre o que eu sinto? porque é pequeno, porque é bobo, é infantil, é imaturo. perdoe-me, eu entendo que as  suas palavras breves são sempre pelo meu bem, só não consigo ver em que ponto o idiota da questão deixou de ser aquele que magoa e passou a ser aquele que sofre com isso.
não, queridos, até onde eu sei, errado não é quem se importa, é quem fere; não é quem tem expectativas, é quem causa decepções.
é por isso que de hoje em diante eu me re-reservo o direito de sentir e verbalizar - talvez - tudo o quanto me parecer natural. é que me cansei de copiar esse modelo insano de coração de estátua de vocês.

a propósito, vão se tratar.
Atenciosamente,

Nenhum comentário:

Postar um comentário