terça-feira, 24 de abril de 2012

Meio protesto

Passei um tempo tanto, um tempo santo tentando entender pra expressar... Tentando parecer pra me convencer.
Passo um tempo ainda tentando colocar em ordem todo esse processo mental... É que sou por demais sistematizada, por demais elogiada, por demais desvalorizada...
Ando meio cansada... Não consigo nem opinar, não consigo nem ajudar, já não posso me solidarizar... A gente assiste a tanta tragédia, a tanto apelo louco e não pode se permitir a ajudar... Porque é taxado de ingênuo, se não de hipócrita por um caminhão de razões tão pequenas... Acho que o mundo tem dificuldades em entender aquela noção de "se não puder fazer tudo, faça tudo o que puder" e nessa impossibilidade de ser perfeito, a gente acaba tendo que viver completamente defeituoso, porque meio certo não pode. E aí a gente é obrigado a não sentir... Ou sentir e não dizer... Ou sentir, dizer e não fazer...

É que cansei, me esvaziei, fatou palavra, faltou pavil pra queimar, pano pra manga, conteúdo pra caixa. Cansei de me cansar, de conviver sem gostar, de gostar sem amar... De meias-verdades, meias-palavras, meias-entradas e meias-misérias... De pessoas meio vazias com seus copos meio cheios. Cansei de meio dia, meia hora, meio tudo...
Tenho vivido assim, numa busca cansada pelo cheio, pelo completo, pelo extremo. E tá meio difícil expressar o tamanho completo da minha total frustração...

Sapiência, Homo sapiens... Por favor!

2 comentários: