segunda-feira, 22 de novembro de 2010

the pursuit of happiness.

é engraçado idealizar de algum jeito a felicidade, sabe
me pergunto se é algo pessoal, se eu realmente nao tenho sorte, mas é que eu dificilmente me envolvo em alguma situaçao realmente satisfatoria
me falta bagagem pra fazer definições certas do quão simples ou natural é ser feliz

tudo que eu sei a respeito aprendi nos filmes, ouvi de alguem, comprei de alguma história feita. me pergunto as vezes quem tem razão. penso se a minha inexperiencia me torna mais desnorteada do que o senhor, que casado há 40 anos, deveria saber definir felicidade, no entanto, suporta seu cotidiano com algum incentivo social. conformou-se, desistiu.
nao faltam no mundo exemplos dessa mediocridade, frustração
cade a espontaneidade, a intensidade ? tudo aquilo que eu fui tao treinada pra esperar ? a base flutuante pra todas as minhas ilusões ?

assistindo Lembranças agora, chorei como um nenem. acho que me comporto dessa forma infantil e inocente com muita frequencia. é mesmo um paradoxo, as complexidades de uma velha num coraçao de criança.
nao pretendo concluir coisa nenhuma nesse post, só queria mesmo encontrar alguem, que conhecesse de verdade o que é a felicidade completa, e pudesse enfim, iluminar um pouquinho a minha mente.
fico aqui nessa duvida infinita .

"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever"
Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário