sábado, 10 de dezembro de 2011

baseado em fatos reais.

um dia desses ouvi de uma amiga que a gente estraga tudo por causa da nossa arrogância.
e talvez seja mesmo... faz sentido pensar que a gente despreza tudo o que vem fácil - porque ao nosso ver qualquer coisa que não exija sacrifício, sofrimento e muito drama é patético - porque se vê muito capaz de alcançar coisas mais exigentes.
e a segunda parte do processo é ainda mais louca... não sei se isso se aplica, mas notei como já tive problemas com pessoas que possam de algum modo ser consideradas "inferiores". e acho que o problema tá exatamente nessa consideração. quando temos a arrogância de classificar as pessoas assim, acabamos lidando muito mal com um possível fracasso... aquela velha frase-consolo "ele não te merece" é o pior dedo na ferida que eu já escutei. porque imediatamente evoca a resposta "nesse caso, acho que ele deveria aproveitar que tirou vantagem. ficar comigo e agradecer ainda por cima, não?". e a pancada vem mais forte nesse caso. a gente aceita fraquejar e fracassar numa situação que julgamos grandiosa, mas com alguém tão ínfimo? inadmissível!
é extremamente desapontador sair perdendo numa situação que parecia ser tão controlada, e que talvez a gente tenha escolhido justamente por esse fator segurança.

triste. acho sempre chato reconhecer que o ego é a raíz de tanto problema na vida da gente. é vergonhosa essa obsessão por nós mesmos, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário